Diversas são as empresas que existem na internet que prometem limpar o nome do consumidor em empresas como SPC ou Serasa. Porém, o que a maioria de internautas não tem conhecimento é que esse tipo de serviço não existe realmente.

Pois é um serviço impossível de ser prestado e que isso já pode ser caracterizado como um golpe por parte dessas empresas fantasmas.

Ainda é importante ficar atento, pois essas empresas geralmente pedem a metade do pagamento adiantado, ou seja, elas pegam dinheiro do consumidor, mandam e-mails dizendo que o pagamento está sendo processado e somem com o dinheiro do cliente, deixando a pessoa endividada e ainda tirando parte do dinheiro que poderia ser usado para pagar sua dívida.

Baseado nos esclarecimentos do SERASA – é importante e essencial que todo consumidor saiba que só existem duas maneiras de o consumidor limpar o seu nome.

São elas: 1º – Fazendo o pagamento da dívida junto a empresa, pois o Serasa não recebe, ele somente media os pagamentos ou 2º – através de uma solicitação direta a empresa, pedindo a retirada do seu nome da lista do banco de dados de pessoas negativadas – inadimplentes.

Como limpar nome sujo?

Para você ter seu nome limpo e fora da lista de credores como SPC e Serasa a única forma de conseguir isso é pagando suas dívidas – seja de forma renegociada ou tudo de uma só vez – o importante é que o débito seja quitado.

Entre em contato com a empresa, fale do seu desejo de pagar sua dívida, e com certeza a empresa lhe apresentará boas possibilidades de renegociar e até de parcelar em valores que você consiga pagar.

Depois parcelar e começar a pagar a própria empresa envia uma solicitação para que seu nome seja retirado da lista de credores. Pague suas dívidas, limpe seu nome e volte a ter credibilidade junto as instituições financeiras.

 

Empresas que limpam o nome: Golpe

Essas empresas que aparecem dizendo realizar esse tipo de serviço, garantindo que farão a quitação das dívidas e que irão retirar o nome do consumidor da lista de devedores estão agindo as margens da lei e são empresas especializadas em dar golpes, pois esse tipo de serviço não é permitido e simplesmente não existe.

 

Eles entram em contato com os devedores e prometem que a partir do pagamento sua dívida será quitada e seu nome será limpo, porém, tudo não passe de um golpe.

Assim, eles pedem a pessoa geralmente 50% do valor total do que pediram pela dívida, embolsam o dinheiro, dizem que o pedido está sendo processado e somem. Não respondem mais e-mails, nem fazem contato.

Se você cair em um golpe desses, irá com certeza perder seu dinheiro e dificilmente conseguirá resgatar de volta, pois mesmo que deseje entrar com um processo judicial contra essas empresas fantasmas, dificilmente conseguirá chegar em uma pessoa responsável pela empresa, pois sempre os dados e identificações são falas.

Bem como, um processo judicial ainda conta com as custas de um advogado – o que não é barato.

Portanto, o mais adequado é prevenir – buscar pagar sua dívida junto a própria empresa credora ou mesmo através de um site que possibilite a mediação como Serasa e SPC, por exemplo.